CREATE ACCOUNT

*

*

*

*

*

*

FORGOT YOUR PASSWORD?

*

EPTOEUROPA VII - ERASMUS +

Encontra-se a decorrer mais um Programa de Estágios Internacionais – o EptoEuropa VII promovido pela Eptoliva - Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, ao abrigo do Programa Erasmus +, este projeto é totalmente financiado e conta com o apoio dos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua.

O projeto EptoEuropa VII prossegue a estratégia de internacionalização e de desenvolvimento implementada pela Eptoliva desde 2012 e cuja pertinência no âmbito do Erasmus+ foi corroborada pela Acreditação VET Erasmus obtida em 2015, que também reconhece a qualidade com que temos vindo a desenvolver os programas de mobilidade internacional.

O EptoEuropa VII introduz pequenas alterações resultantes do desenvolvimento do ERASMUS+ na Eptoliva, com vista a aprofundar os impactos, facilitar a sua execução e aumentar a qualidade.

São elas:

- Envio de 8 alunos no âmbito de estágios curriculares, o mesmo número dos anos anteriores e o previsto na VET Charter, para a realização de Formação em Contexto de Trabalho em contexto internacional.

- Os destinos serão, no entanto, apenas 2 (em vez de 4), Itália e Irlanda.

- Envio de um acompanhante para cada um dos destinos, durante uma semana, com o intuito de apoiar os alunos na sua adaptação ao destino, e visitar os parceiros intermediários e de acolhimento, estabelecendo novas parcerias e reforçando as já existentes.

- As mobilidades terão uma duração de 49 dias e decorrerão de 07 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019;

- O projeto fará uso do sistema de atribuição de pontos ECVET, agora para todos os cursos, passando assim este processo a fazer parte de todas as mobilidades de estágios.

O EptoEuropa VII irá promover aos seus participantes, a nível profissional, uma melhoria das suas capacidades profissionais, maior probabilidade de inserção profissional, aquisição de um espírito empreendedor, aperfeiçoamento/conhecimento de outro idioma, conhecimento e compreensão de outras formas de trabalho, continuação da formação profissional, possibilidade de possuir um Curriculum Vitae de qualidade, certificação e acreditação nacional e europeia.

A nível pessoal irá promover mais tolerância - capacidade de adaptação / aceitação de outras culturas, ampliação de horizontes culturais e geográficos a nível mundial, uma maior autoconfiança, maturidade e capacidade de autoavaliação, valorização da diversidade, capacidade de iniciativa e autonomia, sentido de pertença à Europa multicultural e humanista.

  

Países de acolhimento e datas*

País

Cidade

Partida

Regresso

 

     

Itália

Pádua

07-01-2019

 

24-02-2019

Irlanda

Cork

07-01-2019

24-02-2019

 

     

 (*) Datas indicativas

 

Procedimento

Itália e Irlanda

Pré-inscrição

28-09-2018*

Entrevista aos candidatos pré-selecionados

09 a 12-10-2018*

Divulgação dos resultados da seleção

26-10-2018*

  (*) Datas indicativas

 Formulários para selecionados

TOP