CREATE ACCOUNT

*

*

*

*

*

*

FORGOT YOUR PASSWORD?

*

Gabinete de Orientação Escolar e Profissional - GOEP

A EPTOLIVA dispõe de um Gabinete de Orientação Escolar e Profissional - GOEP, ao qual está afecto um técnico superior, designadamente uma psicóloga.
Este Gabinete assegura, na prossecução das suas atribuições, o acompanhamento do aluno, individualmente ou em grupo, ao longo do processo educativo, bem como o apoio ao desenvolvimento do sistema de relações interpessoais no interior da escola e entre esta e a comunidade.

ATRIBUIÇÕES

       1. Selecção dos candidatos à frequência da Escola.

       2. Integração dos novos alunos na Escola, no Curso e na Turma.

       3. Colaborar para o desenvolvimento global dos alunos e para a construção da sua identidade pessoal.

       4. Auxiliar os alunos no seu processo de aprendizagem e de inclusão no sistema de relações interpessoais da comunidade escolar.

       5. Prestar apoio de natureza psicológica e psicopedagógica a alunos, professores, pais e encarregados de educação, no contexto das actividades educativas, tendo em vista o êxito escolar, a efectiva igualdade de oportunidades e a conformidade das respostas educativas.

       6. Atestar a detecção de alunos com necessidades especiais, a avaliação da sua situação e o estudo das intervenções adequadas.

       7. Colaborar, em conjunto com as acções desenvolvidas no âmbito das áreas curriculares, dos complementos educativos e das outras componentes educativas não escolares, para a identificação dos interesses e aptidões dos alunos de acordo com o seu crescimento global e nível etário.

       8. Impulsionar actividades específicas de esclarecimento escolar e profissional, susceptíveis de ajudar os alunos a situarem-se perante as possibilidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos e formações como no das actividades profissionais, engrandecendo a indispensável articulação entre a EPTOLIVA e o mundo do trabalho.

       9. Incrementar acções de aconselhamento psicossocial e vocacional dos alunos, apoiando o processo de escolha e o planeamento de carreiras.

       10. Manter actualizado um registo da situação profissional de cada formando após a conclusão do respectivo curso.

TOP