CREATE ACCOUNT

*

*

*

*

*

*

FORGOT YOUR PASSWORD?

*

História

A Escola Profissional foi criada em 1991 após uma reflexão atenta das necessidades da região em que se insere e de acordo com os resultados de estudos de carácter sócio-económico. No âmbito do enquadramento legal vigente,  foi formulada uma candidatura ao PRODEP I (Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal), após inquéritos às Empresas e alunos potencialmente interessados e celebração de protocolos entre as Câmaras de Tábua e Oliveira do Hospital e Empresas Promotoras.

A criação e funcionamento desta Escola, emerge da celebração de um contrato programa entre o Estado, representado pelo GETAP – Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional e as Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital e Tábua, representadas pelos respectivos Presidentes. Estas duas entidades constituíram-se como as principais promotoras da EPTOLIVA, adoptando esta designação abreviada, em função da sua natureza e topónimos das respectivas sedes de concelho.

Imediatamente após a assinatura do Contrato Programa, foi disponibilizado um espaço provisório para o funcionamento dos três primeiros cursos que tiveram início em 1991. O edifício sede definitivo foi concluído em Janeiro de 1992, após obras de recuperação e ampliação.
O pólo de Tábua começou por funcionar no edifício dos Paços do Município em regime provisório, vindo a ser encerrado, por não reunir as condições consideradas adequadas. Actualmente, funciona num espaço autónomo adaptado para o efeito pela Câmara Municipal de Tábua.
Na vila de Arganil, a EPTOLIVA iniciou o seu funcionamento no ano lectivo de 1997/98.

Foi modificado o regime de funcionamento das escolas e cursos profissionais, através do Decreto-Lei n.º 4/98 de 8 de Janeiro, tendo então sido criada a ADEPTOLIVA como entidade proprietária, a qual iniciou as suas funções em Janeiro de 2000.
Actualmente, a Escola tem dois pólos em funcionamento com  7 cursos profissionais de nívelV, distribuídos por 10 turmas, num total de 180 alunos.

TOP